Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

segunda-feira, 25 de março de 2013

Minha arte livre, enfim se libertando. Já sinto fluir... o/
Pensamento positivo. Grata ao Poeta Chanfrado pelo título do meu blog.
 

Coração rimado

Amor de gotinha,
gotinha de cachoeira.
Amor de nuvem, de vapor e
de céu carregado de estrela...
Amor de meia-noite
e de uma noite inteira.
Amor de 5 ou 6,
do maior que puder.
Amor de garfo,
de faca e de colher.
Amor de Papau
de Julieta e de Romeu.
Toma meu amor
e me empresta o seu?

 
Nem vale a mim elogiar o que eu fiz, mas achei tão fofinho meu poeminha... Nunca tinha feito nada rimar. E agora, olha só, rs! Adorei, Papau... o/
Felicidade para nós dois.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Foi a decisão mais certa, mas o motivo foi errado. Eu me matei para você sentir minha falta, mas você não sentiu e agora eu estou morta.
Foi só um pouquinho de gentileza e eu já criei esperança... Pensando bem, eu te ofereci o que se poderia oferecer de melhor pra alguém. Você não quis. Eu não sou só uma boa menina, sou boa demais pra você também.

terça-feira, 19 de março de 2013

Ah, meu amor barato...
Que de fato não saiu do papel
Que de amor se perdeu
E por amor se morreu
 
Ah, meu papel barato
de palavras mal distribuídas
De música de trechos de partes
De menina, de arte
 
Ah, meu amor barato
meu coração sem nó
meu laço desato
teu traço, meu ato
 
Nosso silêncio.
 
Que seja barato, mas que seja amor.
 
 
Ratos e baratas e amores impossíveis.
No esgotos,
nos poços mais profundos,
nos corações impuros,
nos corações mais puros.
O amor é que nasce
e morre com a gente.
Para que nos encontremos
Num mundo menos
hipócrita.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Contradizendo

Posso invalidar a postagem anterior? Não sei de onde me saiu tanto sorriso naquele dia. Acho que foi algo mais nervoso que feliz. Eu disse que não esperava uma resposta? Eu disse que a resposta não era necessária. Mas eu estou a esperar. Sempre a esperar. Esperar, esperança. Será? Que não seja... Se bem que já há tanta decepção. Já há tanta tristeza. Já há tanta angústia em meu coração. Que mais um "não" não faria muita diferença. Mas o que me aflige é não saber... É a curiosidade e as possibilidades que vem com ela.
 
 
JESUS, ISSO AQUI ESTÁ UMA CONFUSÃO!
 
 
checklist:
 
(   ) ORGANIZAR MINHA MENTE

domingo, 17 de março de 2013

Eu contei tudo. Não medi nenhuma palavra. Abri meu coração e deixei sair tudo de lá... Coloquei num papel e entreguei. Mas eu fiz isso com tanto medo que só de pensar meu corpo todo tremia.
Não sei de consequências, mas em vezes de ficar triste, fiquei foi mais feliz o dia inteiro. Eu não sei o que ele pensa. Na verdade, eu sempre achei que as coisas estivessem bem nítidas. Mas ele diz que ficou surpreso. E que me daria uma resposta. Eu disse que não é necessário. Na verdade, me basta saber que ele não me levou a mal. O resto tanto faz. Acho que isso nem vai me castigar tanto. Só o que me dói é não mais beijá-lo ou abraçá-lo... Mesmo que não fizesse isso, ainda tinha uma esperança pequena. Até mesmo falar com ele... Pouco eu falava. Mas agora não conseguirei falar mais nada.
Como eu queria que ele me quisesse.
Agora é só um pedacinho do meu passado.
Um pedacinho de paixão.
 
 
Acabei de notar que eu tenho me ocupado tanto com amar alguém que esqueci de me amar... Mas só esqueci. E já lembrei afinal. Hoje estou bem levinha e fiz coisas que me deixaram assim.

 
 
Ando me sentindo linda de qualquer jeito.


sábado, 16 de março de 2013

Paula, eu, é a pessoa mais corajosa do mundo. Até que... Não é mais! Mas isso não acontece sempre. Uau, ontem foi como uma caneca cheia do epsinafre do Popeye. Eu já tinha as coisas articuladas em mente. Sabia como me sair bem. Mas me saí mal, pois mal comecei a caminhar, já desisti. Voltei ao ponto inicial da incerteza. Onde resolvo mal resolvidamente que acabou sabendo que não acabou. Se eu conseguisse tudo... Mesmo que não ganhasse nada. Ah...

terça-feira, 5 de março de 2013

Pensamentos desordenados:

Não trabalhamos sobre pressão!

Tua falta me fazia tão triste, que agora qualquer pontada de felicidade me parece o paraíso. O chão de possibilidades me faz também pensar e pensar. Você me faz pensar. Se não houvesse você, as coisas seriam muito mais fáceis... Eu estava triste, muito triste. Aparece um passarinho e me diz que a tristeza acabou. Como eu te disse: a saudade passou... Aquele menino, meu menino, veio me trazer um alegria tão gostosa que meu peito anda transbordando. Adeus lineares, adeus abstrações. Minha boca clama pela dele... Tão novinha e sem força. Tão tímida e quieta. É como tomar um bom vinho numa taça do mais fino cristal. Toda felicidade por água abaixo... Duplamente!
Eu consegui te alfinetar? Acho que sim. Mas você passou dos limites e meu coração está pedacinhos, como você pôde? Isso não se faz nem com o pior inimigo, pois isso é jogar baixo. Eu tentei esquecer você uma vez, mas agora eu não vou só tentar.
E as pessoas não me compreendem, tudo bem que hoje eu estava de mau humor, eu admito. Mas as pessoas ao meu redor não admitem. Não tem desculpa. Sua obrigação, Paula, é ser falsa. É sair rindo por aí, mesmo que esteja ruim por dentro. Quem se importa com o que você sente?

Regras de conduta: A verdade é que ninguém quer enxergar o espaço do outro. Você só tem que sorrir, porque se você não sorrir, você está incomodando. A verdade é que a falsidade é a lei. Não importa o que se sente, muito menos o que se passa com você, apenas falsifique um sorriso e um "bom dia" qualquer. Cada um só quer se sentir bem. Ninguém se importa com o que o outro sente de verdade. Mas o motivo é ainda o dinheiro e seu dinheiro não vai comprar meus sorrisos. E no dia que eu tiver o meu dinheiro, eu coloco meu sorriso na sacola e vou atrás do mundo que queira aceitar meu silêncio e meu mau humor.

domingo, 3 de março de 2013

Hoje eu vi um estrela cadente...
Uma bem grande. Eu disse:
Vou fazer um pedido!
Mas como lembrou a razão,
Não se faz pedido a estrela que cai...
Hoje eu vi uma estrela subente
E junto com ela sobe minha felicidade
Minha alegria...
Eu só apreciei.
Quem precisa de pedidos quando se tem um amor?